,

5 Maiores memes da década!

Segundo o editor, muito provavelmente não são.

É sabido por todos que a SAM deve grande parte do seu sucesso aos memes, e nada mais justo que dedicar meu primeiro post aos grandes protagonistas de toda essa história. Então começa agora a lista dos melhores memes em vídeo da década!!

O conceito original de meme foi criado por dawkings em meados da década de 70, e foi definido como a partícula mínima da memória (o meme está pra memória como o gene está pra genética).

Mas falando sobre os memes do jeito que nós conhecemos; eu arrisco a dizer que eles (os memes) refletem a evolução da comunicação na sociedade brasileira, os egípcios usavam hieróglifos, os neandertais usavam pinturas rupestres… tudo isso para que hoje nós pudéssemos usar nossos queridos e amados MEMES!!

Mas vamos lá:

  • O menino Jamelão

Num rolê de longboard, deixem o amigo mais estabanado no final… assim se ele cair pelo menos cai sozinho. Pra quê mulher melancia se você é o MENINO JAMELÃO?

  • O melhor papai noel desde o seu tio piadista

Não dá pra comentar sobre esse link, ele simplesmente desperta toda a sensibilidade do meu ser… é um meme muito pesado pros meus feelings, diria até que é pesadão.

  • Pessoas fritando ao som de coisas aleatórias

Grande família

Globo Rural

Para esse eu não poderia citar um link só, esse meme é algo universal que pode ser encaixado nos melhores contextos possíveis (e nos piores também). Todos eles você encontra no grupo da SAM no Facebook ou no canal do Youtube.

  • MC Gorila

Esse rapaz sensacional (que inclusive esteve no encontro da SAM, o qual eu não pude ir) é um baluarte da sociedade brasileira, um mestre da ética e do bom caratismo.
Confiram bem ele ponderando sobre a visão da sociedade atual sobre o sexo e incentivando a prevenção de DST’s NO MESMO VÍDEO! Aí alguém que eu votaria como presidente da nação.

  • Memes de funk

Bonde do Nike Air – Chatuba de Mesquita

Nego bam – Eu Vou Gozar

Esses são uns dos maiores clássicos da SAM, são como a versão auditiva do “pessoas fritando ao som de coisas aleatórias”. Todo funk tem potencial para virar um meme, só depende da capacidade do mememaker, e o cartel da South America Memes é incomparável.

Pois é gente, foi isso… por enquanto é só, se quiserem continuação deixem o feedback aí no comentário e saiam mandando pros amigos a notícia de que a SAM agora tem um site!

Escrito por Reuter

Entusiasta de tecnologia, cinema, música e humor. Resido em Salvador-BA e faço parte de uma banda de rap chamada Da Origem, tenho um canal no youtube (que sai vídeo de vez em nunca) com meu nome (Luan Reuter, vai lá, tem música dahora) e mil planos deixados pela metade.

Eu sou louco.