Serjão Berranteiro | Entenda toda a história por trás da entrega da casa
-2
2 shares, -2 points

Ficamos felizes em ter feito todo o trabalho mas, mesmo tendo passado anos, é importante que essa história fique registrada pra valorizar a importância dos memes na vida das pessoas.

Serjão Berranteiro é um personagem icônico do mundo dos memes e tivemos a grande honra de participar de forma bastante ativa da vida dele com a vakinha e entrega da casa. Por mais que ele tenha feito, mesmo que indiretamente, muita gente rir, a vida dele foi bastante sofrida.

Antes de mais nada, é importante saber quem é o Serjão… lá em 2012 o Não Salvo já havia falado sobre ele, gerando um vídeo viral. Pois é, a reportagem clássica não é de 2016/2017, quando viralizou, sim um pouco mais antiga que isso. Esse viral fez com que Serjão já tivesse uma repercussão bem legal no Brasil, participou do Programa da Eliana e já era bem conhecido de bastantes pessoas em diversos lugares.

Serjão, 35, que vive em Trindade/GO, é órfão e solteiro. Sofre, também, de problemas mentais e teve uma vida bastante difícil. Pela história que nos foi contada, o imóvel onde ele vivia foi herança de sua mãe, falecida, e, por sofrer com dilemas mentais, Berranteiro não teve a condição de manter a estrutura em ordem, o que gerou problemas estruturais no local.

Em 2017, o programa Trindade Urgente soube da situação e procurou entender o que estava acontecendo com Serjão, além de mostrar todo o dilema ao público. Foi quando diversas pessoas procuraram entender o que estava acontecendo e enxergar formas de dar um apoio ao querido Berranteiro.

O caso chegou na mão da administração da South America Memes, que há época tinha três gigantes grupos com repercussão absurda, através de um dos moderadores/colaboradores do grupo que vivia na região. Ele contou a história a Gabriel Felix (criador da SAM) e o mesmo buscou meios de ajudar o Matador de Onça, que já nesse período viralizara novamente nas redes sociais sem ao menos fazer ideia de toda a proporção que estaria por vir.

Uma vakinha foi criada, a fim de que as pessoas pudessem contribuir com o que pudesse e levantar esse dinheiro pra obra. Mas a obra não podia ser realizada sem profissionais. E os anjos (não existe outro nome pra designar quem faz isso, e é algo que jamais esqueceremos) da dueStudio Design e Arquitetura se colocaram a disposição pra fazer todo o desenho e auxiliar a tocar a obra de Serjão Berranteiro.

Geovana e Vinícius, do Studio, falaram um pouco sobre a reforma da casa…

“A gente meio que caiu de paraquedas nisso, a gente descobriu o Serjão através de um outro grupo que ajudou a gente, o pessoal da ‘Goiânia Mil Grau’, e a gente falou “vamos doar esse projeto” e o Serjão é um cara que merece, né… a gente viu a vaquinha, viu o prazo que tinha e o resultado foi essa casa maravilhosa. Todo mundo que vem aqui ficou assustado com a estética e tal, mas a casa foi construída em 45 dias e com apenas R$50.000, considerando mão de obra, projeto e materiais. Isso é a prova de que arquitetura é pra todos.”

Junção das falas de Geovana e Vinícius no vídeo da entrega da casa realizado pela South America Memes.

A vakinha, no valor de R$35.000, foi levantada pela SAM e outros parceiros, como o pessoal da Band de Goiânia, conseguiram levantar o restante.

O vídeo da entrega feito pela South America Memes e
produzido pela Flocks você pode ver acima.

Esse passo dado pela SAM e por diversos parceiros foi bastante importante, por enxergar que tínhamos potencial de fazer mais e melhores coisas pra pessoas que empregam seus rostos e seus talentos nos memes que produzimos. Ficamos bastantes felizes pelo Serjão poder ter um lar decente pra descansar seu berrante e esperamos poder fazer muito mais por ele e por qualquer um que mereça.

O SAM é brabo!

Acompanhe mais da SAM no Instagram, Grupo do Facebook, Twitter e Telegram (Não se esquece da SAMusic e da SAG, hein!).


Like it? Share with your friends!

-2
2 shares, -2 points

Comentários

comentários