Negão da BL | Por mais que seja um meme, a mãe dele me deixou sadboy - South America Memes
3
3 compartilhamentos, 3 points

Os memes do Negão da BL foram as melhores coisas que podiam ter acontecido na quarentena de uma das piores pandemias de todos os tempos no mundo, mas também revela uma parada muito preocupante, tropa…

View this post on Instagram

Vigia o que vc fala Matheus @mcnegaodabl é o melhor

A post shared by South America Memes (@southamericamemes) on Jun 20, 2020 at 11:49am PDT

Não sei se vocês sabem, mas eu, um dos ADMs, sou de Duque de Caxias, mais precisamente de Nova Campinas. Pertão da serra, tá ligado? A nossa vida por lá é super humilde e, até bem pouco tempo atrás, bastante tranquila.

Cresci curtindo brincar de pique, olhar os moleques jogando bola (até porque nunca fui bom nisso) e vivi aquilo que vocês vêem nos memes de saudades dos tempos antigos: ficar sentado na calçada até tarde com a galera. Era muito bom!

Todo mundo da minha geração teve quase a mesma criação: mães e pais rígidos e na maioria das vezes, evangélicos. Normalmente com o pai saindo pra trabalhar cedo e voltando no começo da noite. Na escola boa parte do dia e zuação na rua o resto do tempo. Sem sacanagem, era muito bom!

E sempre tinha uma ou duas famílias ali que a gente não ‘maldava’ muito, mas tinha problema: a falta do pai – às vezes da mãe, também.

Com isso, o papel da mãe (normalmente a mãe, mas, como disse acima, já teve caso de eu ver casa sem mãe, também) dobrava.

Wes🏳️‍🌈's tweet - "Vamos votar pra por a mãe do negão da BL pra ...

E o ponto dessa troca de ideia que quero ter com vocês aqui é basicamente essa: a mãe do Negão da BL, a Dona Gisele.

Não sei se vocês se ligaram, mas nos vídeos (que são engraçados pra caramba, não dá pra negar isso), a principal piada é a mãe batendo no filho por supor que ele está metido com “coisas erradas”. Com Mery 🌬️ Mery 🌬️ e com tamborzão… Mano, é importante demais parar pra pensar nisso!

Aqui na SAM a gente não chegou ainda a parar pra trocar ideia com o Mateus, não perguntamos a ele diretamente sobre a vida dele e tal, mas eu consigo muito bem fazer um paralelo com a minha própria vida. Com poder ter visto algumas situações dessas com colegas que cresci junto, com mães que, chorando, tiveram que enterrar seu filho por eles terem se metido com o tráfico de drogas e tal… É desesperador presenciar isso! Então dá para entender um pouco a cabeça da Dona Gisele com todas essas situações e a forma com que ela enxerga que é possível colocar o filho dela no ‘caminho certo’.

O Mateus (Negão da BL) zoa e sacaneia essa situação, conta vários casos – principalmente com o DJ – e tal. É engraçado, mas eu fiquei muito sadboy de pensar nisso e lembrar dessas paradas da minha infância.

O próprio funk “Perdão minha coroa”, do MC Negão da BL retrata um pouco dessa história que não é exclusiva do Mateus. De novo, a gente ainda não conseguiu trocar ideia com ele, mas toda essa parte que ele fala na música: “Perdão minha coroa por te fazer sofrer” e “Tu sempre me deu tudo e mesmo assim fui me envolver”, infelizmente, é a realidade de muita gente. Gente que eu cresci juntos, gente que você que leu isso aqui pode ter conhecido… é difícil, tropa!

Vamos pensar que ao menos a realidade do Mateus foi mudada, o Negão da BL alegra muita gente e, com certeza, inspira bastantes pessoas por aí. Esperamos continuar postando coisas dele e brincando mais através de memes pra ele alcançar mais e mais pessoas. Essas novas pessoas que impactamos podem crescer, mudar e melhorar, também!

O SAM É BRABO!


Texto por: Juny Santana

pai de todos na South America Memes


Compartilha no Zap com a Tropa!

3
3 compartilhamentos, 3 points

Comentários

comentários